,

Foi morto no Gran Bretanã em Rivera o último javali gigante de uma espécie rara

Posted By: Fronteira Sensacionalista - 08:25

Curta

&Compartilhe


Uma noticia lamentável não só para a fronteira e sim para o mundo, foi morto hoje por caçadores ilegais o ultimo javali da espécie rara Hukava que estava na Reserva del Park Gran Bretanã, em Rivera. Enriko como era chamado foi atingido com um tiro na cabeça que acabou matando-o. Os administradores da reserva disseram a nossa equipe de reportagem que Enriko éra um animal manso que não oferecia risco algum aos visitantes do parque. Com esse acontecimento foi declarada a extinção da espécie Hukava. Os javalis da espécie Hukava eram os maiores de todos, surgiram durante o século XVI , pesavam entre 150 a 300 quilos e chegavam a medir 3 metros de comprimento.

A Polícia de Rivera junto com a Brigada Militar estão realizando buscas pela área rural com o objetivo de encontrar os caçadores que mataram Enriko. Os investigadores não descartam a hipótese de que o o corpo do javali iria ser retirado do local mas algo deu errado por que no local foi encontrado marcas de pneus de caminhão.

Enriko tinha 15 anos de idade, chegou na reserva do Gran Bretanã em 2008 quando foi encontrado num cativeiro de uma quadrilha que traficava animais raros. Todos os dias recebia 50 quilos de vegetais como alimento.

Em nota oficial o Park Gran Bretanã lamenta a morte de Enriko e diz que os governos mundiais devem tomar uma providencia contra o trafico internacional de animais e a caça ilegal.


1 comentários:

Copyright © 2013 Fronteira Sensacionalista™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.