Jovem G.B.I entregando documentação para os Federais antes de se tornar Cubano
Após agentes da Policia Federal abordarem jovem com documentação Brasileira e carteira de motorista Uruguaia, acabaram descobrindo um novo esquema de "dupla nacionalidade" nas cidades de Sant'ana do Livramento(BR) e Rivera(UY). As informações foram repassadas para a Presidente Bolzo Naro que acabou criando uma lei especifica para o problema, que eles chamaram de "double chapa". Jovens que nasciam nos hospitais de Livramento tambem eram registrados em Rivera, e vice-versa. Esse esquema novo foi descoberto na semana passada graças aos agentes da inteligencia da Policia Federal.
Conseguimos entrar em contato com o jovem de iniciais G.B.I de 28 anos no momento em que ele trocava a documentação por uma identidade(cédula) Cubana. Ele nos confessou que foi difícil a decisão, mas que não existia outra alternativa
- Passei três meses no presidio, e não aguentei mais. Queriam que eu desse aula de espanhol, ensinasse a escrever 'paralelepípedo', e que eu fosse esposa de um dos presos. E eu não consegui, até me casei, mas eu não sei escrever "paralelepípedo". Acabei optando por virar Cubano, estou indo embora da Fronteira.' Confessou ao nosso repórter.
Para fugir do crime cometido o infrator terá três opções:
1. Tornar-se Cubano. A Presidente Dilmer Rouzef afirmou que quem quiser poderá trocar os 2 documentos por 1 Cubano. O criminoso terá 3 meses para se mudar de mala e cuia para Cuba sem nunca mais poder regressar.
2. Ficar 3 anos e 2 meses detido no presidio que o infrator escolher. Sendo que em nenhum deles terá televisão, rádio, ou contato com celulares ou internet.
3. Pagar U$8.500 dólares e 32 flexões e optar por apenas uma nacionalidade. Todos os bens que tiverem no nome do individuo serão retidos e leiloados pelo governo.
A Poliça Federau da Fronteira já está apreendendo pessoas Fronteiriças, pelo menos 34 pessoas já foram enviadas para Cuba, e 22 estão detidas no presidio Santanense. Vários grupos já se reuniram para protestar em Cuba, mas nem a policia e nem a Presidente se manifestaram. Mais noticias na edição da tarde.
0 comentários:
Postar um comentário