,

Garotas de programa protestam e prefeito aprova lei que reconhece o trabalho delas

Posted By: Fronteira Sensacionalista - 07:14

Curta

&Compartilhe


Na tarde de ontem um grupo de garotas de programa fizeram um protesto no Parque Internacional, elas estavam protestando contra a falta de segurança na cidade a noite e pediam mais policia nas ruas, também pediam que seu trabalho fosse reconhecido e que elas tivessem os mesmos direitos de um trabalhador. Uma representante das garotas conversou com nossa equipe.

“Queremos mais segurança! Somos trabalhadoras, temos família para sustentar, queremos que nosso trabalho seja reconhecido pelo governo, queremos ter direitos assim como qualquer um, queremos receber seguro desemprego, PIS e décimo terceiro! Trabalhamos a noite sem segurança alguma,corremos riscos!”, essas foram as palavras de Gladisnéia Shana a representante do movimento GDPU (Garotas de Programas Unidas) que quer transformar a prostituição em trabalho legal.

Hoje cedo, um dia depois dessa manifestação o prefeito Glaubin Limin aprovou a lei municipal 9669 Artigo 69 que reconhece o trabalho das garotas de programa dando-as direitos trabalhistas como qualquer trabalhador. Elas também receberão mensalmente kits de preservativos e acessórios de trabalho. Nessa lei também esta prevista a criação de um sindicato das garotas de programas.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 Fronteira Sensacionalista™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.