Na manhã dessa terça-feira, dia 11, o prefeito Glaubir Limin fechou o contrato de 1 bilhão e meio de reais com o consórcio Baba Engenharia para a construção da primeira hidrelétrica de Sant'ana do Livramento. A usina será construída no Lago Batuva e irá gerar 1,000 MegaWatt's. A obra tem término previsto para o segundo trimestre de 2016 e irá empregar mais de dois mil moradores para tirar a água de um lado da usina para o outro usando baldes.
Estudos ambientais realizados por uma companhia privada revela que a construção da usina irá acabar com todos os lambaris que vivem no Batuva, tornando-o um lago morto.
Para dar espaço a usina, o submarino nuclear que esta no Lago Batuva vai ser removido causando assim um enorme prejuízo aos cofres públicos. Em coletiva de imprensa o prefeito Glaubir Limin falou que a usina irá trazer grandes lucros com turismo e que também será vendido no local camisetas, canecas e cartões postais da usina. A ONU deu a Sant'ana do Livramento o premio de Cidade Sustentavel, sendo a única do mundo a ter fontes de energias limpas.
0 comentários:
Postar um comentário